Quem somos

Em saúde, olhar pra frente é olhar pro agora. Focar no indivíduo para transformar a sociedade. Somos um sistema vivo, estamos todos interligados. Acreditamos que o protagonismo depende menos de dinheiro e mais de uma postura ativa. Que podemos descomplicar o cuidado de saúde e estimular as pessoas a cuidarem de si.

Somos parte de uma mudança. Onde benefícios em saúde oferecidos ao funcionário significam economia no orçamento e maior retenção de talentos. Em que médicos usufruem mais autonomia, tempo de atendimento e reconhecimento. E pacientes têm acesso a consultas e tratamentos de qualidade. Esse é o horizonte que queremos. E estamos construindo.

Nascemos dos mesmos fundadores do Instituto Horas da Vida, um instituto sem fins lucrativos que organiza o voluntariado atendendo a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Queremos deixar um legado atuando na otimização do uso do sistema brasileiro de saúde e preenchendo suas lacunas com inovação, tecnologia e melhora na comunicação entre as pessoas.

Aqueles que compartilham dos nossos ideais de simplicidade, transparência e protagonismo são parceiros bem-vindos na construção de valor. Nossa causa? Melhorar o patamar de saúde dos brasileiros. Isto é possível se cada um fizer a sua parte. A boa notícia? Já começamos. Temos a incansável missão de cuidar das pessoas. Cuidar faz bem.

Responsabilidade Social

Como compromisso social, parte do lucro da filóo vai para o Instituto Horas da Vida. Um somatório de esforços para um propósito em comum: impactar positivamente o sistema de saúde, disponibilizar atendimento gratuito de qualidade, disseminar conhecimentos sobre cuidados, estimular bons hábitos, incentivar a prevenção e ser um facilitador aos tratamentos.

Conheça o Instituto Horas da Vida, reconhecido como Entidade Promotora de Direitos Humanos, e seu legado de atendimento com cuidado, respeito e incentivo ao protagonismo em forma de prevenção, despertando nos pacientes e médicos a dignidade, uma das bases da humanização.

A vida é a arte do encontro. De um lado, profissionais de saúde com o desejo de ajudar. Do outro, pacientes que precisam de ajuda. Conectando-os, o Instituto Horas da Vida , uma rede de voluntariado organizada para diminuir as lacunas do sistema de saúde. E proporcionar atendimento humanizado e gratuito a pessoas em situação de vulnerabilidade vinculadas a diversas instituições assistidas em São Paulo.

Certificações

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica reafirma seu compromisso social, seu caráter humanista, em parceria com a filóo, uma empresa que valoriza a relação médico paciente.

A filóo está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Geral das Nações Unidas para apoiar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos.

Filóo - Todos os direitos reservados