Sabe o que é melhor do que uma refeição saudável? Uma refeição saudável que você goste. Selecionamos alimentos de diferentes grupos para você compor cardápios matinais pra lá de inspiradores. E deixar sua semana (sua vida!) muito mais saborosa.  

Veja o que cada um oferece:

Pão integral: Carboidrato complexo (fonte de energia), possui fibras, vitaminas e minerais, melhora a sensação de saciedade e diminui o tempo de absorção do açúcar da refeição, o que ajuda no controle glicêmico.

Cereais Integrais (aveia, chia, linhaça, granola e quinoa): Ricos em fibras e minerais, auxiliam o funcionamento do intestino, melhoram os níveis de colesterol e aumentam a sensação de saciedade.

Leite e iogurte: Fontes de Cálcio, contribuem para o desenvolvimento do tecido ósseo e prevenção de osteoporose. Há opções sem lactose, sem colesterol e leites vegetais, para intolerantes à lactose, vegetarianos, entre outros.

Queijo: Fonte de Cálcio e proteína. Quanto mais branco, menor o teor de gordura (ricota, minas, cottage) e quanto mais amarelo, mais gorduroso (muçarela, parmesão, prato, cheddar)

Frutas in natura: Ricas em vitaminas, minerais e fibras, podem ser consumidas sozinhas, com produtos lácteos, cereais integrais e na forma de sucos ou shakes.

Ovo: Rico em proteína, como a albumina, que auxilia na manutenção da massa muscular, contém nutrientes essenciais para o nosso corpo. Pode ser consumido quente (deve haver cuidado com a contaminação pela Salmonella), mexido ou em forma de omelete.

Café: Bebida estimulante, promove disposição e energia. É termogênico natural, acelera o metabolismo. Procure consumir sem açúcar.


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