Praticar exercício físico de barriga vazia? Melhor repensar. A falta de alimento poderá resultar em desconforto, mal estar, além de redução no estímulo para manter o hábito do treino matinal. Realizar atividade física em jejum é recomendado apenas para atletas de alta performance.

O ideal é tomar o café da manhã duas horas antes de se exercitar. Mas se você é do tipo que sente incômodo, se sente “pesado”, experimente consumir alimentos de fácil digestão e em pequenas porções até 30 minutos. Nessa última opção, pode-se tomar um café da manhã saudável e completo após a atividade física.

Antes do treino: Carboidratos de fácil digestão como batata-doce, tapioca e frutas são ótimas opções. Proteínas: iogurte, peito de peru. Evite gorduras (manteiga, margarina) e fibras que, apesar de saudáveis, deixam aquela sensação de inchaço. Lembre-se: beba bastante água!

Depois do treino: Invista em alimentos ricos em proteínas comoovos (que tal uma omelete?), queijos, iogurtes com baixo teor de gordura e carboidratos.

A quantidade e tipos de alimentos consumidos vão variar de acordo com a prática de atividade física que será realizada.


Warning: Use of undefined constant blog - assumed 'blog' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/html/wp-content/themes/filoo/single.php on line 174

Filóo - Todos os direitos reservados