Cuidar bem de si passa por manter uma alimentação saudável e nutritiva. Que tal incluir na sua dieta um superalimento de alto valor nutricional, rico em proteínas, Vitaminas A e do Complexo B, Cálcio, Manganês, Zinco, Magnésio, Fibra, Ferro, Fósforo e aminoácidos essenciais?

Estamos falando da Chenopodium Quinoa Real, conhecida como Quinoa ou “Grão de Ouro”. De origem vegetal, é considerada um pseudo-cereal, da mesma família do espinafre e da beterraba. Encontrada nas cores branca, vermelha e preta, possui grãos de aproximadamente 2 mm de diâmetro de textura macia e sabor suave, semelhante ao da noz.
Alternativa ao carboidrato
Sem causar picos de glicose no organismo, a quinoa é um ótimo substituto ao carboidrato numa refeição, como as raízes (batata doce, mandioca, cará, inhame) ou o arroz (integral, negro, sete grãos). Se preferir, sirva na forma de salada ou como recheio de tomates ou berinjelas. Com alto valor nutricional, seu consumo ajuda a aumentar a disposição para a realização de atividades diárias e a sensação de saciedade.
Confira mais benefícios:
• Possui de 11 a 14% de proteína vegetal, com alto valor biológico e de alta absorção pelo organismo, pode substituir as proteínas de origem animal;
• Tem uma proteína composta por uma combinação de todos os aminoácidos essenciais para a alimentação humana;
• É livre de gorduras saturadas e de colesterol;
• Não contém glúten;
• É fonte de ÔMEGA 3 e 6;
• Cicatrizante natural, contém lisina, sendo muito importante durante o processo de recuperação por perda de tecido epitelial.

Como preparar a quinoa em grãos

Em um coador, ou peneira, lave a quinoa em água corrente. Coloque os grãos e a água em uma panela, tampe e deixe ferver por cerca de 20 minutos em fogo médio-baixo. A proporção de água é de 1:2 (1 xícara de quinoa para 2 de água). Ela estará pronta quando os grãos estiverem transparentes.

Clique AQUI e aprenda uma Receita de quibe de Quinoa. Aventure-se na cozinha e boa refeição!


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