Se você deseja entrar em forma de maneira sadia, o melhor é investir em uma dieta equilibrada aliada a exercícios físicos. Sabe-se que o excesso de peso pode afetar a saúde contribuindo para o desenvolvimento de doenças como o diabetes, problemas cardíacos e o aumento de lesões nas costas e nos joelhos, por exemplo. Que tal inserir no seu dia a dia atitudes simples para auxiliar no processo de emagrecimento e a manter a saúde?

– Evite alimentos industrializados: Normalmente, possuem ingredientes para aumentar a durabilidade do produto, entre eles o sódio, que contribui para o inchaço do organismo.

– Aumente a ingestão de água: Água é fundamental não só para o processo de emagrecimento, mas para que o corpo trabalhe em equilíbrio. Ela ajuda o processo de filtragem fazendo com que o organismo elimine as toxinas. Apenas 2 litros por dia garantem a hidratação do corpo. Invista!

– Cozinhe seu próprio alimento: Uma das melhores formas de controlar a alimentação é preparando a sua própria refeição. Quando você cozinha, dá para dosar adequadamente os ingredientes evitando excessos e garantindo a qualidade dos alimentos que está ingerindo.

– Frutas e vegetais: Possuem baixas calorias, vitaminas, sais minerais e muitas fibras, uma combinação perfeita para manter o seu corpo saciado por mais tempo.

– Corte bebidas adoçadas: São como uma bomba na dieta, aumentam o pico de insulina, o que faz com que o corpo armazene as energias em forma de gordura. Refrigerantes? Não chegue nem perto.

– Abuse das saladas: Pode encher o prato. Folhas verdes têm poucas calorias e muitas vitaminas, sais minerais e fibras. Liberado: temperos naturais como limão e azeite de oliva, evite molhos à base de creme de leite e industrializados.

– Substitua a farinha de trigo: Troque a farinha refinada (branca) pela integral. Por ser um carboidrato complexo, a farinha integral traz mais saciedade, ajuda a queimar mais calorias e é ideal para a manutenção (ou até perda) do peso.

– Atenção ao tamanho das porções: Só porque um alimento é saudável não significa que seu consumo desenfreado está liberado. O controle das porções é tão importante quanto a escolha do que vai comer. Se liga!

– Evite o excesso de cafeína: A cafeína é considerada um estimulante do metabolismo e um supressor do apetite. Entretanto, a ingestão de grandes quantidades de café pode interferir no sono, afetando as horas de descanso. Tão importante quanto fazer uma atividade, descansar é fundamental para manter o organismo em equilíbrio.

– Tenha consciência do que seu corpo está pedindo: Aprenda a “ouvir” o seu corpo. Pele, cabelos e unhas refletem a forma como o corpo é tratado. Quando está em processo de emagrecimento, ele dá sinais da falta ou do excesso de vitaminas, sais minerais e água. Por exemplo, pele seca pode ser um sinal de desidratação, unhas quebradiças ou queda de cabelo, que seu corpo estar precisando de mais vitaminas. Observe-se.

E muito importante: não se cobre em excesso, mudanças que duram são as graduais, transforme aos poucos a sua rotina, quando se sentir confortável, insira outra atitude. Um passo de cada vez e você com certeza chega lá. Acredite em você e na sua força de vontade. Nós acreditamos!

Siga-nos ou curta este Post
error0

Não somos um seguro ou plano de saúde

https://www.linkedin.com/company/filoo/Não somos um seguro ou plano de saúde

Termos de uso

Política de privacidade

Termos de uso

Política de privacidade
Política de privacidade

Warning: Use of undefined constant blog - assumed 'blog' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/html/wp-content/themes/filoo/single.php on line 174

Filóo - Todos os direitos reservados