Não basta apenas manter uma alimentação natural, para que ela seja também saudável é preciso manter alguns cuidados de manipulação, higiene e conservação dos alimentos. Siga essas dicas:

– Lave sempre as mãos antes de pegar qualquer alimento.

– Higienização de verduras, legumes e frutas:
Para eliminar bactérias e larvas: vinagre ou água sanitária (verifique se tem registro no Ministério da Saúde) em água filtrada ou fervida. A proporção é de uma colher de sopa para cada litro (não use alvejantes ou tira-manchas). Deixe de molho por 15 minutos e enxágue em água corrente. Isso retardará também o processo de deterioração.

Para eliminar agrotóxicos: consuma produtos orgânicos e, se não for possível, lave os alimentos com 10 gramas de bicarbonato por litro de água por 10 minutos.

– Sobras de comida: armazene em vidros fechados ou embalagens plásticas vedadas na geladeira, com temperatura igual ou menor que 10°C.

– Evite tábuas de madeira e colheres de pau, que acumulam micro-organismos em suas fibras, prefira os de plástico.

– Refrigere sempre: leite e derivados (iogurte, queijo, manteiga e margarina), ovos, carne e embutidos (salsicha, linguiça, presunto), frutas e hortaliças já maduros (que não serão consumidos imediatamente).

– Só descongele carnes se for cozinhar no mesmo dia. Evite deixar carnes cruas na geladeira mais do que 24 horas.

– Dica: quanto mais alta a prateleira da geladeira, mais fria. Coloque ali alimentos mais perecíveis como carnes, leite e derivados.

– Não misture alimentos crus e cozidos na mesma prateleira, os crus podem contaminar os cozidos.

– Uma vez descongelados, não congele novamente: carnes, aves, peixes e hortaliças.

Curtiu? Compartilhe.

Siga-nos ou curta este Post
error0

Não somos um seguro ou plano de saúde

https://www.linkedin.com/company/filoo/Não somos um seguro ou plano de saúde

Termos de uso

Política de privacidade

Termos de uso

Política de privacidade
Política de privacidade

Warning: Use of undefined constant blog - assumed 'blog' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/html/wp-content/themes/filoo/single.php on line 174

Filóo - Todos os direitos reservados