Categoria: Cuidados com a Saúde

Fita azul símbolo da campanha de conscientização sobre câncer de próstata e saúde masculina no chamado novembro azul

Novembro Azul: a importante conscientização sobre o Câncer de Próstata

Voltada aos homens de todo o país, a campanha Novembro Azul tem como propósito principal a conscientização sobre o câncer de próstata. Acesse agora mais e confira mais informações sobre esta perigosa doença.

Cansada executiva tira os óculos em frente a um notebook, exausta ela demonstra cansaço nos olhos, um dos sintomas de conjuntivite ou fadiga de visão

Conjuntivite: conheça os sintomas e os principais tratamentos

Conjuntivite é quando ocorre a inflamação da conjuntiva, que é a membrana que reveste a parte da frente do globo ocular, além do interior das pálpebras. Clique e conheça os princpais sintomas da conjuntivite, além de métodos de prevenção e tratamentos.

Doutor que verifica a pressão sanguínea arterial paciente de homem de meia idade

Hipertensão Arterial ou Pressão Alta: sintomas e tratamentos

Há doenças que afetam o organismo sem dar sinais perceptíveis, como por exemplo, a Hipertensão Arterial, que é considerada silenciosa justamente por ser comumente assintomática.

Letras em blocos formam a palavra diabetes ao lado de uma pilha de açúcar em uma colher

Diabetes: principais tipos, sintomas e tratamentos

Diabetes, açúcar no sangue, diabetes mellitus. Cada um fala de uma forma, mas estamos aqui para esclarecer suas dúvidas.

Mão com luva branca que guarda a esterase positiva da tira da urina de diagnóstico para a infecção urinária com o fundo em borrão

Infecção Urinária: diagnósticos, tratamentos e prevenção

Infecção urinária é a infecção que acomete a bexiga (cistite) ou os rins (pielonefrite). É mais comuns em mulheres do que em homens. Geralmente ocorre quando bactérias do intestino ou que habitam a entrada da vagina sobem pela uretra para a bexiga e eventualmente para os rins.

Outubro Rosa

Outubro Rosa: Tudo o que você precisa saber sobre a Campanha

O acesso à informação nos ajuda a compreender, combater e prevenir diversas ameaças à nossa saúde. Com frequência ouvimos falar sobre doenças, não é mesmo?
De fato, entender sobre elas é o primeiro passo para estarmos atentos aos seus riscos e sinais. E mais importante do que isso, é saber o que podemos fazer desde já para evitar ou diminuir a probabilidade de desenvolvê-las.