Cuidados com a saúde confira dicas

Já parou para pensar qual foi a última vez que você foi ao médico? É verdade que os cuidados com a saúde influenciam nosso bem-estar e nossa qualidade de vida. Mas sabemos que os gastos com a área nem sempre entram nos planos da família.
Cuidados com a saúde confira dicas

Sumário

Criar hábitos saudáveis também não é uma tarefa fácil, afinal, a rotina com filhos e trabalho deixa tudo mais corrido. 

No entanto, algumas atitudes, que podem ser facilmente adicionadas à rotina, podem trazer benefícios para o seu organismo  e, consequentemente, proporcionar um dia a dia mais saudável e até mesmo prazeroso. 

Pensando nisso, a Filóo preparou uma lista com três cuidados com a saúde que você pode colocar em prática na sua rotina. Confira! 

A água é um componente fundamental para manter nosso corpo funcionando, não à toa que não existe vida sem essa substância tão importante. O consumo de água auxilia no transporte de nutrientes, regulação da temperatura corporal, eliminação de toxinas e proteção de articulações. 

Todas essas funções proporcionam o funcionamento adequado das células e ajudam a proteger nosso corpo de infecções. 

Mas qual a quantidade devemos ingerir diariamente? O indicado é tomar de um litro e meio a três litros diários por dia, dependendo do peso da pessoa e também da temperatura do ambiente. Não esqueça de dividir essa quantidade ao longo do dia e não esperar a sede chegar para tomar água.

A dica para se manter hidratado durante o dia, é sempre deixar uma garrafa ou um copo com água à vista, assim, toda vez que bater o olho nos recipientes lembrará de beber água. 

Outra estratégia é etiquetar garrafas com os horários, dessa forma, se você esquecer de beber água em algum horário estabelecido, você tem consciência que precisa beber até o local marcado.  

É verdade que as contas do mês nem sempre fecham! Imprevistos acontecem e, às vezes, aquele dinheiro que sobrou tem que ser aplicado para cobrir alguma eventualidade. Por isso, os gastos com a saúde vão sendo deixados de lado e, ao sentir certo incômodo, as pessoas acabam se automedicando. 

No entanto,  automedicação é prejudicial à saúde, uma vez que determinados medicamentos podem apresentar efeitos colaterais e reações adversas. Além disso, a prática pode desencadear outros sintomas.

Fora isso, a medicação sem o diagnóstico, pode mascarar o real problema que seu corpo enfrenta. Uma alternativa para diminuir os gastos e não deixar de se cuidar é contratar um cartão saúde. 

Com ele, é possível realizar consultas particulares com preços abaixo do valor das consultas do mercado. Pagando uma mensalidade fixa, você tem atendimento médico em diversas especialidades com valores diferenciados e ainda ganha descontos em exames e medicamentos.

Cadastre-se agora e tenha acesso a atendimento médico, nutricional e psicológico de qualidade por preços que cabem no seu bolso. Saiba mais!

Pensar em reservar uma hora do dia para fazer exercícios pode parecer impossível. Mas pense bem, quanto tempo do dia você passa no seu celular? Talvez diminuir os tempos na tela pode ser o que você precisa para conseguir se cuidar mais.

Se uma hora do dia foi muito, 30 minutos durante cinco dias da semana podem fazer mais sentido na sua rotina. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são necessários pelo menos 150 minutos semanais de atividade aeróbica moderada a vigorosa para os adultos não serem considerados sedentários. 

A dica para ser mais ativo é tentar fazer desse momento um lazer, jogar bola com os filhos, apostar corrida com eles ou andar de bicicleta são algumas opções. Se a sua semana for muito cheia, tentar realizar uma caminhada aos sábados e domingos pela manhã também pode fazer diferença para o seu corpo.

Já no dia a dia, tente optar por subir as escadas ao invés de tomar um elevador, por exemplo. 

Viu como alguns cuidados com a saúde podem ser adicionados na sua rotina de forma simples? Precisando de auxílio, conte com a Filóo Saúde, cuidado e atenção primária! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe essa publicação com amigos e familiares! 

Quer iniciar os cuidados com a saúde?

Últimos posts

Compartilhe