rosto de mulher sorridente encoberto pela metade por um guarda chuva de frevo, uma das danças típicas do carnaval

Sair da rotina, aproveitar o feriado e curtir os momentos de lazer ao lado da família e amigos é importante e necessário. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você curtir o Carnaval e seus quatro dias de folia, sem deixar a saúde de lado.

Dicas para Curtir o Carnaval

1. Previna-se

A camisinha evita doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, HPV e HIV. Além de ser um método anticoncepcional que preveni gravidez indesejada. Por isso se não está nos planos ter filhos: use camisinha!

 

2. Alimente-se bem durante a folia

Opte por comidas leves, ricas em proteínas e dê preferência aos carboidratos integrais. Eles liberam lentamente o açúcar no sangue e garante energia ao longo do dia.

Tenha sempre opções práticas e fáceis na bolsa, como barrinha de cereal, frutas secas, mix de castanhas e lanches naturais.

 

3. Hidrate-se durante o Carnaval

Não descuide da hidratação. Beba bastante liquido como: água, água de coco e suco de frutas naturais. Dessa forma você não ficará desidratado e ficará mais disposto para curtir.

 

4. Cuidados com a pele

Use protetor solar e evite ficar exposto ao sol, principalmente entre 10h e 16h, que é horário em que o sol está mais forte.

Lembre-se que chapéus, bonés e óculos escuros são uma boa forma de se proteger.

 

5. Opte por roupas confortáveis

Busque sempre se vestir com roupas leves e confortáveis.

Tênis e sapatos são ótimas vão ajudar a curtir o dia sem bolhas nos pés.Uma ótima dica é ao final do dia massagear os pés, a final, eles merecem né?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *