Ficou com dúvidas?

Ligue para nós:

0800 333 7878

Não Somos Seguro ou Plano de Saúde

©2019 todos os direitos reservados para Filóo Licenciamento de Software S.A.

R. Ferreira de Araújo, 221, Pinheiros - São Paulo - SP

whatsapp-logo-icone.png
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social

Dúvidas

Você tem dúvidas?

Confira nosso (F.A.Q.) com as principais perguntas sobre nossos serviços. 

Se a dúvida persistir entre em contato com nossas consultoras pelo telefone 0800 333 7878

O que é filóo? 

Somos um vale saúde. Um cartão pré-pago que oferece serviços de saúde com valores que cabem no seu bolso.
Com ele você tem acesso a consultas com preços acessíveis, além de descontos em exames, vacinas, medicamentos e orientação de saúde por telefone, 24h.

A Filóo é um plano de saúde?

Não. Somos um cartão pré-pago de serviços de saúde.

Os descontos oferecidos são decorrentes de acordo entre a filóo e seus parceiros. 

Quais benefícios da Filóo?

• Consultas particulares acessíveis
• Até 20% de desconto em exames e vacinas nos laboratórios parceiros:
• Rede de laboratórios credenciados: CDB / LabiExames / Ghelfond/Delboni/Lavoisier/HermesPardini/ A+
• Até 85% de desconto em medicamentos na rede de farmácias parceiras:
• Drogaria São Paulo / Onofre / Drogasil / Raia Drogasil / FarmaConde - São mais de 11 mil farmácias espalhadas pelo Brasil.
• Suporte de consultoras de saúde: antes e depois da consulta por meios digitais 
• Orientação de saúde por telefone (24h/ 7 dias por semana).
• Comunicação sobre prevenção de saúde.

Qual valor para contratar a Filóo? 

R$ 7,99 mensal (acesso a rede médica com valores acessíveis, descontos em exames, vacinas e medicamentos, orientação de saúde por telefone 24h)+ recarga do valor da consulta (você só carrega quando precisar).

Como contratar?

É simples e rápido. Acesse: (www.filoo.com.br) clique em Faça Parte e preencha os 3 passos: dados pessoais, endereço e pagamento. Após a liberação do pagamento, você receberá um e-mail de boas-vindas e ai deverá baixar o aplicativo da filóo, ou acessar pela web: https://www.filoo.com.br/agendar-consulta clicar em cadastre-se, criar a senha e a partir dai solicitar consulta e desfrutar de todos os benefícios.

Qual valor das consultas?

O valor médio das consultas é de R$120 a R$150 (podendo variar de acordo com a especialidade e região).

Quais especialidades disponíveis?

• Angiologia (vascular);
• Cardiologia;
• Clínica Médica;
• Coloproctlogia;
• Dermatologia;
• Endocrinologia e Metabologia;
• Gastroenterologia;
• Geriatria;
• Ginecologia e Obstetrícia;
• Infectologia;
• Nutrição;
• Oftamologia;
• Ortopedia e Traumatologia;
• Otorrinolaringologia;
• Psicologia;
• Psiquiatria;
• Urologia.

A filóo atende Pediatria?

Não. A contratação do vale-saúde da filóo é para maiores de 18 anos.

Como funciona?

Após contratar os serviços da filóo, você terá acesso a rede de profissionais cadastrados, cartão virtual que permitirá os descontos em exames, vacinas e medicamentos e acesso a central de orientação de saúde por telefone, 24h.
Para agendar consulta você carrega com cartão de crédito ou boleto. Os profissionais cadastrados receberão sua solicitação e retornarão em até 48h.

Tenho direito a retorno?

O médico informará caso haja necessidade de retorno pago ou gratuito. 

Posso incluir dependentes?

Não. As contratações são individuais. Se você quiser contratar para outras pessoas, basta fazer o mesmo processo de contratação substituindo os dados. 
*Para maiores de 18 anos. 

Após a contratação, já posso começar a utilizar os benefícios da filóo?

O prazo para utilização é de até 2 dias úteis. Assim que seu cadastro for confirmado você receberá um e-mail de boas vindas.

Como cancelar uma consulta? 

Para cancelar uma consulta, acesse o aplicativo:
• Consulta confirmada;
• Cancelar;
• O médico será notificado e o cancelamento será realizado.

Ou entre em contato com a gente para informar pelo 0800 333 7878.

Quais são as regras de cancelamento da consulta?

Cancelamento pelo usuário com antecedência maior do que 24h do horário agendado. - usuário não será cobrado
Cancelamento pelo usuário com antecedência menor do que 24h do horário agendado. - usuário será cobrado em 10% sobre o valor da consulta
Falta do usuário - será cobrada 10% sobre o valor da consulta.

Como cancelar o pagamento mensal de R$7,99. Como proceder?

Envie um e-mail para: contato@filoo.com.br com título: Cancelamento ou entre em contato pelo: 0800 333 7878. 

Não estou conseguindo fazer login

Entre em contato pelo telefone: 0800 333 7878. Vamos entender o que aconteceu.

Como solicitar o cartão físico?

Envie um e-mail para: contato@filoo.com.br com título: Solicitação de cartão físico ou entre em contato pelo: 0800 333 7878. 

Como funciona a central de orientação de saúde por telefone, 24h?

Na central de orientação de saúde por telefone, 24h, você é atendido pela equipe de saúde em poucos segundos! Enfermeiros avaliarão o seu caso e realizarão orientações. Além disso você será acompanhado até a estabilização do seu quadro de saúde.

Como utilizar os descontos nas farmácias?

Compareça em uma das farmácias parceiras, apresente o cartão virtual e informe que é da PBM - Orizon e aguarde o atendente consultar e verificar a porcentagem de desconto para o medicamento.

*PBM - (Programa de Benefícios em Medicamentos).

Como utilizar os descontos em exames e vacinas?

Compareça em um dos laboratórios parceiros e apresente o cartão virtual da filóo, você será informado o valor do exame com desconto.

Como carregar?

Faça o login no aplicativo:
• Perfil;
• Saldo e carga do cartão;
• Escolha se prefere fazer a recarga  por cartão de crédito ou boleto;
• Informe os dados e clique em pagar;
• Após a recarga você conseguirá visualizar o valor disponível para solicitação de consulta.

Como solicitar consulta?

Faça o login no aplicativo:
•  Selecione a especialidade 
•  Período de preferência (manhã/ tarde/noite)
•  Selecione sua localização e clique em enviar solicitação
•  Na tela do aplicativo aparecerá o valor mínimo e máximo para aquela especialidade
•  É só clicar em enviar e aguardar o retorno do médico pelo aplicativo para confirmação da data da consulta

Esqueci minha senha, como recuperá-la?

Não se lembra da sua senha?
•  Clique em esqueci minha senha;
•  Informe o e-mail cadastrado;
•  Acesse seu e-mail, clique no link e cadastre uma nova senha;
•  Faça o login novamente com a senha cadastrada.

Atende em hospitais?

Não temos hospitais. As consultas são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados (médicos ou clínicas). 

A Filóo atende Pronto-Socorro?

Não. A filóo atende somente consultas.

Posso indicar um profissional ou clínica da minha confiança para fazer parte da rede?

Sim. Entre em contato pelo telefone: 0800 333 7878 ou e-mail contato@filoo.com.br e faça sua indicação. Nós faremos contato com o profissional ou clínica indicada para propor a parceria.