Perguntas Frequentes

Confira as principais dúvidas abaixo

O que é a filóo?

A filóo é um novo jeito de pensar em saúde!

Promovemos o acesso à saúde de qualidade, com consultas, exames e medicamentos, a preços acessíveis e com um suporte contínuo e humanizado de consultoras de saúde, as “filóos”.

A filóo é um tipo de convênio médico?

Não. Diferente de um plano de Saúde, Clínica popular ou SUS, somos uma plataforma que facilita o acesso de pacientes às consultas, exames e medicamentos.

A filóo atende convênio médico?

Não. A filóo dá acesso à uma rede de médicos particulares, laboratórios e farmácias, com preços acessíveis.

Qual a origem do nome filóo?

O nome surgiu da tradução do sobrenome de Florence Nightingale, Enfermeira pioneira no atendimento de doentes. Seu sobrenome significa Rouxinol em português, e em Latim Rouxinol se diz Philomela, que remete à uma mulher e mais uma vez, para torná-la mais próxima e brasileira, Filóo.

As filóos, são como chamamos nossas Consultoras de saúde, que acompanham toda a jornada do paciente.

Qual a duração do contrato?

O contrato é anual, e renovado automaticamente a cada 12 meses.

O que é o Vale Saúde da filóo?

O Vale Saúde é uma nova modalidade de auxilio saúde. Diferente dos tradicionais planos de saúde, ou das clínicas populares, o Vale Saúde da filóo é um cartão, onde tanto o empregador, quanto os funcionários podem carregar créditos para utilização. Através do cartão você tem acesso à consultas, exames, medicamentos e as “filóos”- Consultoras de saúde que acompanham o paciente em sua jornada de cuidado.

Quais benefícios a filóo oferece para as empresas contratantes?

Além de oferecer consultas médicas de qualidade, acesso facilitado à exames/medicamentos, e acompanhamento em todo o ciclo da jornada do paciente/empregado, a filóo também disponibiliza conteúdos de saúde por meio de seus canais de comunicação, e mapeamento populacional dos colaboradores nas empresas, para orientação e conscientização sobre autopromoção da saúde.

Quais formas de pagamento (mecanismos) disponíveis, para as empresas recarregarem os cartões?

Existem duas formas de pagamento:

  • Boleto bancário.
  • Cartão de crédito.

Qual o tempo médio esperado para que meu funcionário saia do trabalho, realize a consulta e retorne?

O tempo é otimizado, portanto, o menor possível. O aplicativo da Filóo possui geolocalização e vai encontrar o médico mais próximo do local de trabalho, ou da residência de seu funcionário, desta forma, minimizando o tempo de deslocamento trabalho/consultório.

Como funciona a recarga realizada pelo funcionário?

Todo funcionário pode efetuar a recarga de novos créditos para o cartão Vale Saúde, através de boleto bancário ou cartão de crédito, dentro do próprio aplicativo Filóo.

Qual o percentual de desconto oferecido nas farmácias credenciadas?

Dispomos de aproximadamente 3.500 farmácias parceiras, que oferecem até 50% de desconto, aos funcionários que possuem o benefício do cartão filóo.

Qual o valor que devo carregar no cartão do funcionário?

Você decide quanto carregar no cartão de cada funcionário. Acreditamos que um bom tratamento preventivo requer três consultas anuais e um pacote mínimo de exames. Entretanto, para começar a utilizar e usufruir dos benefícios da Filóo, basta carregar o valor mínimo de uma consulta a preço acessível.

Por que a empresa concederia o cartão filóo como um benefício ao invés do plano de saúde?

Porque com o cartão filóo, a empresa estaria vinculada ao crédito concedido, enquanto no plano de saúde, há variação dos valores desembolsados, a depender da faixa etária e sinistralidade.

Quais são as principais vantagens da filóo?

  1. Seus colaboradores sentem-se cuidados e protegidos, eles ficam mais ligados à empresa porque o benefício-saúde é um dos mais desejados em todos os segmentos de negócios.

 

  1. Seus colaboradores serão atendidos com horário marcado e em consultórios particulares, sem filas. Além disso, a geolocalização do aplicativo Filóo identificará o médico mais próximo, diminuindo o tempo de deslocamento.

 

  1. O acesso facilitado tende a evitar que o colaborador prorrogue o agendamento da consulta, evitando que os sintomas se agravem e que sua empresa corra riscos.

 

  1. Sua empresa têm total controle dos gastos, pois é você que define o valor que será creditado em cada cartão vale-saúde. Quando os créditos acabarem, o colaborador poderá carregar novos usando um cartão de crédito e então continuar a desfrutar dos benefícios

 

  1. Você não terá mais problemas com atestados falsos porque os da Filóo são digitais. Nossos relatórios permitirão uma visão completa do uso dos cartões vale-saúde de sua empresa.

A filóo atende Pronto Socorro?

Não, a filóo atende somente consultas eletivas. As doenças abaixo, que muitas vezes são tratadas desnecessariamente em Pronto Socorro podem ser atendidas em consultório médico com dia e horário marcado.

  • Dor de garganta, de cabeça, nas costas, de estômago
  • Gripe comum e resfriado
  • Febre que começou a menos de 24 horas
  • Diarreia que se iniciou a menos de 24 horas
  • Doenças respiratórias (rinite, sinusite, asma leve)
  • Dores crônicas (que se repetem dia a pós dia), nesse caso, você deve se consultar com um especialista

Qual o horário de atendimento da central de relacionamento filóo?

Nosso atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 9:00h às 20:00h.

A filóo não atende urgências e emergências, nem tratamentos cirúrgicos e hospitalares.

Caso não consiga falar com uma consultora filóo dentro do nosso horário de atendimento, deixe seu recado que retornaremos em breve.

Onde registro um elogio, sugestão ou reclamação?

A filóo possui um canal de atendimento, chamado “Fale Conosco”, exclusivo para cada público.

Sua opinião é muito importante para nós.

Como contratar os serviços da filóo?

Entre em contato através do nosso “Fale Conosco” (contato@filoo.com.br) e agendaremos uma visita do nosso vendedor à sua empresa.

A filóo aceita familiares?

Sim, desde que a empresa opte por ceder créditos aos familiares do funcionário. Desta forma, esposo (a), pai, mãe e filhos (acima de 18 anos de idade) poderão ter acesso ao Vale-saúde da filóo.

Qual a diferença da filóo para um plano de saúde?

O Vale Saúde da filóo, trabalha principalmente a prevenção e promoção de saúde de seus colaboradores. Nosso foco é incentivar o protagonismo do paciente no cuidado com sua saúde, evitando cerca de 80% dos problemas mais comuns em saúde. Caso algum colaborador tenha necessidade de atendimento em Pronto Socorro, Cirurgia ou Internação, nossas consultoras de saúde irão auxiliá-lo na jornada otimizada dentro do SUS.

A empresa é obrigada a disponibilizar o vale saúde Filóo para todos os seus funcionários?

Não. Cabe a empresa definir quais serão os funcionários contemplados e estabelecer os valores de recarga, para utilização do benefício.