Perguntas Frequentes

SOBRE A FILÓO:

O que é a filóo?

A filóo é um novo jeito de pensar em saúde!
Promovemos o acesso à saúde de qualidade, com consultas, exames e medicamentos, a preços acessíveis e com um suporte contínuo e humanizado de consultoras de saúde, as filóos.

Qual a origem do nome Filóo?

O nome surgiu da tradução do sobrenome de Florence Nightingale, enfermeira pioneira no atendimento de doentes. Seu sobrenome significa Rouxinol em português, e em Latim Rouxinol se diz Philomela, que remete à uma mulher, para torná-la mais próxima e brasileira, filóo. As consultoras de saúde da filóo, acompanham toda a jornada do paciente.

A Filóo é um tipo de convênio médico?

Não. Diferente de um plano de saúde, clínica popular ou SUS, somos uma plataforma que
facilita o acesso de pacientes às consultas, exames e medicamentos. Sempre acompanhados pelas nossas consultoras de saúde.

A Filóo atende convênio médico?

Não. Com a filóo você terá acesso a médicos particulares com preços acessíveis, e descontos em laboratórios e farmácias parceiras. Caso possua convênio com direito a reembolso, você poderá pagar pela consulta particular e depois ser reembolsado pelo seu convênio.

Como utilizar os serviços da filóo?

Ao receber o benefício do vale saúde filóo, baixe o aplicativo da através da Apple Store ou Google Play, em seguida cadastre-se, carregue os créditos e agende sua consulta. Toda a orientação para navegação, você também encontra dentro do aplicativo.

A filóo aceita familiares?

Sim, desde que a empresa opte por ceder créditos aos familiares do funcionário. Desta forma, esposo (a), pai, mãe e filhos (acima de 18 anos de idade) poderão ter acesso ao Vale-Saúde da filóo.

Qual a responsabilidade da filóo, em relação a qualidade dos serviços médicos prestados?

A filóo facilita o acesso de pacientes aos médicos e aos laboratórios cadastrados em nossa plataforma. Os serviços médicos e exames laboratoriais, são de total responsabilidade dos profissionais e parceiros cadastrados, uma vez que estes são autônomos e independentes

Meu cartão filóo pode ser utilizado por outras pessoas?

Não. O cartão filóo é pessoal e intransferível. O agendamento de consultas para terceiros, deve ser realizado através de um cadastro individual e o carregamento de novos créditos.

A filóo emite Nota fiscal?

A nota fiscal pode ser solicitada no consultório médico, ao profissional que prestou o atendimento.

É cobrada anuidade do cartão filóo?

Sim. Há uma taxa de administração, no valor de R$ 99,00/ano.

A filóo atende medicina do Trabalho?

Sim. A filóo também disponibiliza a especialidade de Medicina do trabalho, que inclui consulta de exame admissional, periódico e demissional.

Como devo proceder para emitir a segunda via do cartão filóo?

Você pode efetuar a solicitação em nossa central de Atendimento ao Paciente, através do e-mail: contato@filoo.com.br ou pelo telefone (11) 21170592

A filóo interfere na escolha de médicos, exames e medicamentos, selecionados pelos pacientes, dispostos em sua plataforma?

Não. A filóo não interfere na escolha de médicos, exames e medicamentos, uma vez que o paciente tem total liberdade de aceitar ou recusar as sugestões enviadas. Lembrando que o paciente é protagonista e define como conduzir seu tratamento. As consultoras de saúde apenas reforçam e esclarecem ao paciente o que foi diagnosticado e prescrito pelo médico.

As consultoras de saúde interferem no tratamento do paciente?

Não. As consultoras de saúde apenas reforçam e esclarecem ao paciente o que foi
diagnosticado e orientado pelo médico. O paciente é protagonista em todo o processo.

APLICATIVO:

Como posso fazer o download do aplicativo?

O Download é gratuito. O aplicativo está disponível na Apple Store, para os celulares IOS, e no Google Play, para os celulares Android.
Apple Store, acesse:
https://itunes.apple.com/br/app/filoo/id1233282668?mt=8

Google Play, acesse:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.consultaclick.appandroid

O aplicativo pode ser usado por qualquer pessoa?

Não. O aplicativo pode ser utilizado apenas por funcionários das empresas que contratam os serviços da filóo. E em breve para a população em geral.

Como posso inserir créditos em meu cartão filóo?

– Vá ao menu “Perfil”
– Clique em “Saldo e carga do cartão”
– Clique no botão Recarregar em laranja
– Coloque o valor desejado para recarga
– Selecione a opção Boleto ou Cartão de Crédito
– Preencha e confira os dados

Se optar por boleto:
– Clique em gerar boleto
O boleto irá direto para o seu e-mail e após a compensação, poderá realizar o agendamento.

Tenho acesso ao meu prontuário?

Sim. Todos os seus dados de saúde constam em seu perfil no aplicativo filóo.

Como acesso o meu prontuário?

-Após realizar uma consulta, vá ao menu “Agenda”;
-Clique na aba “Realizados”;
-Nesse menu você encontrará todos os prontuários das consultas realizadas;
-Clique no prontuário com a especialidade e nome do médico que você deseja acessar;
-Nesta tela você irá visualizar seu diagnóstico, medicamentos e exames prescritos;
-Ao rolar a tela para cima, você poderá solicitar retorno com o médico e avaliar sua
experiência.

Esqueci minha senha, como posso recuperá-la?

– Na tela inicial do aplicativo, clique no “Entre Agora”.
– Depois, clique no “Esqueci minha senha”, que fica abaixo do campo para preencher com o e-mail e com a senha.
– Na próxima tela será necessário colocar o seu e-mail de cadastro (e-mail utilizado para o Login).
– Clique no botão “Enviar renovação de senha”.
– Aparecerá uma sinalização que foi enviado uma mensagem para o seu e-mail.
– Clique no botão “Entendi”.
– Depois será preciso verificar seu e-mail e localizar o e-mail com assunto “Alteração de Senha” enviado pelo destinatário nao-responda@filoo.com.br.
– Ao entrar na mensagem do e-mail, click no link escrito em azul.
– Você será direcionada para uma página de Redefinição de Senha. Nesta página você deverá criar uma nova senha com 8 caracteres, contendo – obrigatoriamente – 1 letra maiúscula, 1 número e 1 caractere especial (!@#$%?). Preencha com a mesma senha nos 2 campos solicitados e em seguida, clique no botão “Salvar”.
– Após esses passos, aparecerá uma mensagem de que foi concluído com sucesso. Clique no botão “Ok”.
– Volte para o aplicativo filóo, clique no “Entre Agora”, novamente.
– Insira o e-mail de Login (o mesmo de cadastro) e a nova senha, nos campos respectivos.
Clique em “Entrar”.
É importante que a anote ou registre em algum local a nova senha para que não a esqueça novamente.

Não estou conseguindo fazer o login

Em caso de dificuldade ao acesso do aplicativo filóo, entre em contato com o nosso Central de Atendimento ao Paciente através do e-mail: contato@filoo.com.br ou pelo telefone (11) 2117-0592

Como faço para alterar meus dados de cadastro?

– No aplicativo filóo, acesse em “Perfil”
– Clique em “Dados Pessoais”
– Edite as informações necessárias.
– Clique no botão “Salvar” para garantir que as alterações foram registradas.

O que acontece com os dados do paciente quando o mesmo decide sair da plataforma?

Caso o paciente queira excluir seus dados da plataforma, basta entrar em contato com as filóos, através do e-mail: contato@filoo.com.br ou pelo telefone (11) 2117-0592 , pedir a exclusão e enviaremos um PDF via e-mail com todos os dados do prontuário do paciente.

CONSULTAS:

Como posso agendar uma consulta?

Acesse o aplicativo, selecione a especialidade médica, a região que deseja, a data e o horário de preferência e o valor que sugere pagar. Envie a solicitação e aguarde o retorno dos médicos disponíveis, por fim, confirme a data e o horário proposto pelo aplicativo, no menu “Agenda”, clique em “Pendentes”, posteriormente, entre na solicitação, verifique as informações disponibilizadas pelo médico e aceite.

Como posso confirmar minha consulta?

No menu “Agenda”, clique em “Pendentes”, posteriormente, entre na solicitação, verifique as informações disponibilizadas pelo médico e clique no botão “Aceitar” em laranja, para que o médico reserve o seu horário.

Como recusar a proposta de agendamento?

No menu “Agenda”, clique em “Pendentes”, posteriormente, entre na solicitação, verifique as informações disponibilizadas pelo médico e caso não possa comparecer, clique em “Recusar”, para que seu pedido fique pendente novamente e outro médico possa aceitar sua solicitação.
Caso queira cancelar a sua solicitação, basta acessar o menu “Pendentes”, acesse sua solicitação e em seguida, clique em cancelar, assim seu crédito retornará ao seu cartão e você poderá utilizá-lo em outro momento.

Como cancelar uma consulta?

Após a consulta agendada, basta acessar o menu “Agenda”, clique em “Agendados”, entre no prontuário e efetue o cancelamento, caso não possa comparecer.
Se o cancelamento ocorrer em um prazo superior a 24 horas do horário agendado, não haverá custo algum. Porém, se o cancelamento ocorrer em um prazo inferior a 24 horas do horário agendado, você pagará uma multa de 20% sobre o valor da consulta médica.

Há custo se eu faltar na consulta?

Como o médico reservou o horário, caso não compareça na consulta agendada e não efetue o cancelamento para o desbloqueio da agenda do médico, o crédito referente ao valor da consulta será automaticamente transferido para o profissional.

Qual o valor das consultas?

Os valores dependem da região e da especialidade solicitada. Você sugere o valor da consulta e o aplicativo lhe informará quantos médicos temos disponíveis com o valor solicitado.

Posso agendar a consulta direto com o médico?

As consultas devem ser agendadas somente via aplicativo, caso contrário, não haverá histórico registrado em seus prontuários, e você perderá o acesso a todos os benefícios oferecidos pela filóo.

Tenho direito ao retorno gratuito?

O médico define a necessidade do retorno. Caso precise retornar em um período de 30 dias, não haverá cobrança. Para isso:
– Acesse o menu “Agenda”;
– Clique em “Meus Médicos”;
– Clique no botão que contém o nome do médico e a sua especialidade;
– Ao subir a tela clique em “Agendar retorno gratuito” no botão laranja;
– Selecione a data e horário;
– Envie a solicitação;
– Aguarde um retorno do médico em até 24h.

Como solicitar uma nova consulta com um médico que já passei?

– Acesse o menu “Agenda”;
– Clique em “Meus Médicos”;
– Clique no botão que contém o nome do médico e a sua especialidade;
– Ao subir a tela clique em “Agendar Retorno” no botão laranja;
– Selecione a data e horário;
– Informe o valor que pretende pagar pela consulta;
– Envie a solicitação;
– Aguarde um retorno do médico em até 24h.

Como altero a data da minha consulta?

Cancele o agendamento de consulta (preferencialmente em até 24 horas do horário agendado) e realize uma nova busca e um novo agendamento.

Se o médico cancelar a consulta. O que acontece?

Caso o médico cancele sua consulta, o valor pago será devolvido imediatamente e
integralmente para o seu cartão filóo, para solicitar novamente uma consulta.

Como proceder se não gostar da minha consulta?

A filóo possui um canal de atendimento, chamado “Fale Conosco”. Acesse-o através do https://www.filoo.com.br/contato e nos conte sua experiência. Sua opinião é muito importante para nós.

Quais são as especialidades disponíveis na plataforma filóo?

Nossa plataforma disponibiliza diversas especialidades. Verifique no aplicativo da filóo de acordo com a sua região de preferência.

Qual a localização dos médicos cadastrados?

Os médicos cadastrados na filóo tem como referencia a localização da sua empresa.

A filóo oferece serviços de urgência, emergência e/ou alta complexidade (tais como, cirurgias, tratamento de câncer e internações hospitalares)?

Não. A nossa plataforma oferece ao usuário o atendimento primário à saúde (consultas com dia e hora marado, exames e medicamentos). Para alta complexidade, oferecemos orientação sobre como utilizar os recursos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde – SUS, através de nossas filóos – Consultoras de saúde – através do e-mail: contato@filoo.com.br ou pelo telefone 11 21170592. Em caso de urgência ou emergência procure o pronto socorro mais próximo ou ligue para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192).

A filóo atende Pronto Socorro?

Não, a filóo atende somente consultas eletivas. As situações abaixo, que muitas vezes são tratadas desnecessariamente em Pronto Socorro podem ser atendidas em consultório médico com dia e horário marcados.
 Dor de garganta, de cabeça, nas costas, de estômago
 Gripe comum e resfriado
 Febre que começou a menos de 24 horas
 Diarreia que se iniciou a menos de 24 horas
 Doenças respiratórias (rinite, sinusite, asma leve)
 Dores crônicas (que se repetem dia a pós dia), nesse caso, você deve se consultar
com um especialista

EXAME:

Como agendar um exame?

Após a consulta, em seu prontuário digital, estarão disponíveis todos os exames solicitados pelo seu médico.
– Acesse o menu “Agenda”;
– Clique em “Realizados”;
– Clique no botão que contém o nome do médico e a sua especialidade;
– Clique em “Exames e Vacinas”;
– Selecione para cada exame, a data, o horário e a região de atendimento, mais convenientes para você (nossas consultoras informarão caso o exame não precise de agendamento);
– Aguarde a confirmação do agendamento, para que fique disponível o Voucher no aplicativo filóo, que lhe garantirá o melhor preço, graças aos descontos especiais oferecidos;
– O pagamento deverá ser efetuado no próprio laboratório, no dia agendado.

Como posso cancelar um exame?

– Acesse o menu “Agenda”;
– Clique em “Agendados”;
– Clique no botão que contém o nome do médico e a sua especialidade;
– Clique em “Exames e Vacinas”;
– Suba a tela e clique em “Cancelar”;
– Refaça o agendamento do exame e aguarde mais instruções.

Como me preparo para os exames?

Cada exame exige um preparo diferente. Ao agendar um exame, as nossas filóos – Consultoras de saúde, lhe enviarão por e-mail as informações de preparo. Caso não tenha recebido, entre em contato com o nosso Canal de Atendimento ao Paciente, através do e-mail: contato@filoo.com.br ou pelo telefone (11) 2117-0592

Não realizei meus exames, posso manter o retorno da consulta?

Sim. É muito importante manter seu retorno com o médico. Não deixe de agendá-lo dentro do prazo determinado pelo mesmo. A construção do vínculo é muito importante para seu acompanhamento.

Tenho Plano de Saúde, posso realizar os exames pela rede deles?

Sim, nesse caso informe as consultoras de saúde da filóo. Lembre-se de levá-los no retorno da consulta.

MEDICAMENTOS:

Como utilizo os descontos para medicamentos através da filóo?

– Acesse o menu “Agenda”;
– Clique em “Realizados”;
– Clique no botão que contém o nome do médico e a sua especialidade;
– Clique em “Medicamentos”;
– Clique em “Buscar Farmácias”, para verificar as unidades próximas que possuem desconto.
– Na farmácia, apresente seu cartão filóo e informe que possui parceria com a Orizon-filóo, para usufruir dos descontos especiais que são disponibilizados para você.

Todos os medicamentos possuem desconto?

Os descontos podem variar de acordo com os laboratórios e as redes de farmácias.

Quais farmácias oferecem desconto na compra de medicamentos apresentando o cartão filóo?

As principais farmácias parceiras são: Drogaria Onofre, Drogaria São Paulo, RaiaDrogasil e Drogasil, as “farmácias de bairro” são localizadas pelo aplicativo. Encontre uma farmácia perto de você.
– Acesse o menu “Realizados”;
– Nesse menu você encontrará todos os prontuários das consultas realizadas;
– Clique no prontuário com a especialidade e nome do médico que você deseja acessar;
– Nesta tela você irá visualizar seu diagnóstico, medicamentos e exames prescritos;
– Clique em “Medicamentos”;
– Verifique todos os remédios prescritos durante a consulta;
– Para acessar as farmácias que possuem descontos por eio do cartão filóo, clique no botão
“Buscar Farmácias” em laranja;
– Para que funcione corretamente, acione a função localizar do seu celular;
– Clique no nome da farmácia que tem o enderço mais próximo de você e visualize o mapa, se necessário, clique em “Traçar Rota”, para que você seja direcionado até esse estabelecimento.

Os descontos são apenas para medicamentos?

Sim, produtos de higiene pessoal e maquiagem não possuem descontos.

VACINA:

O médico prescreveu vacina, como devo proceder?

Quando o médico prescrever vacinas, após a consulta, em seu prontuário digital estarão disponíveis todos as vacinas solicitadas pelo seu médico.
– Acesse o menu “Agenda”;
– Clique em “Realizados”;
– Clique em “Exames e Vacinas”;
– Selecione para cada vacina, a data, o horário e a região de atendimento, mais convenientes para você;

– Aguarde a confirmação do agendamento, para que fique disponível o Voucher no aplicativo filóo, que lhe garantirá o melhor preço, graças aos descontos especiais oferecidos;
– O pagamento deverá ser efetuado no próprio laboratório, no dia agendado.